top of page

Signo Carneiro

 

21 de Março - 20 de Abril

Planeta regente: Marte.

 

Primeiro signo do Zodíaco, Carneiro simboliza o começo de tudo. É o signo dos inícios, que projeta no tempo presente, com sua enorme pulsação de vida, a idéia ou o desejo. Carneiro simboliza o momento do nascimento e a luta pela vida. É lutando que se conquista algo e Carneiro gosta de uma boa briga, em que possa concentrar toda a sua fé e a sua mente.

 

A força do instinto, que abre caminho entre as dificuldades, movida apenas pela vontade de se impor. Diante da ponderação, Carneiro dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate por algo que precisa acontecer. Daí, o estouvamento, a impaciência, a afirmação de um desejo independente, que não obedece a regras e a recusa à classificação.

 

Apesar de extrovertido e um tanto precipitado, Carneiro é um pioneiro, um visionário que respeita o que sente. Em algum campo da vida, o Carneiro tem de se projetar, impor na vida o fogo que inspira sua vida, e para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes.

 

É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, às considerações de adequação - isso pode se manifestar na firmeza de convicções e na independência de comportamento. A mentira o desconcerta e a hipocrisia o confunde. Um objetivo pelo qual lutar confere esperança e ânimo a este ser decidido que almeja o arrebatamento em todos os campos da vida.

 

Na saúde, Carneiro rege a cabeça e o cérebro. Neste, existe um centro de energia (chakra= círculo ou centro) relacionado com Carneiro, que é o do poder que vem da certeza de que se é alguém, de que a pessoa existe no mundo. É comum encontrar um Carneiro brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo, ou porque teve de se forçar a andar no ritmo de outras pessoas - seja no trabalho ou em outro campo. As febres altas, as doenças agudas - tudo o que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Carneiro.

 

Carneiro fica mais feliz nas profissões de risco, em que precise comandar e sair à frente, controlando seu próprio tempo e a maneira de cumprir sua agenda. Como o princípio fundamental de Carneiro é a ação imediata que obedece ao impulso, sem maiores considerações, é fácil compreender porque é tão difícil para ele controlar seu próprio jeito de agir, submetendo-se às ordens alheias.

 

No amor, é emotivo e impulsivo, não despreza o romantismo da conquista amorosa, mas não gosta de esperar. Não é de meias palavras. Segue reto e adiante em busca do objeto de desejo - como em outros campos da vida.

 

É no amor e na amizade que Carneiro demonstra toda a sua generosa disposição de vida, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos, e enfrentar a opinião de toda a comunidade para ter o que deseja. Porém, como em outros campos da existência, sofre de um excesso de candura e inocência. O impulso do desejo cega a sua visão, e ele pode se confundir a respeito de quem ama. O resultado é a decepção - e aí Carneiro se entrega a um sentimento de profundo desânimo e melancolia, tornando-se caótico, agressivo e furioso.

 

Seu elemento: Fogo

A sua pedra: rubi e a granada

O seu metal: ferro

A sua cor: vermelho e branco e todas as cores do Sol quando surge na manhã.

bottom of page